quinta-feira, 4 de outubro de 2012

4 de Outubro dia de São Francisco de Assis



Explico:
Devia ter por volta de 10 anos quando assisti o filme Irmão Sol Irmã Lua e me apaixonei pela historia. Minha mãe, Dona Conceição,  me falou que aquela historia era verdade. 
Dai começou o seu martírio,  quiz saber todos os detalhes daquele homem que teve a coragem de largar tudo e ir atras de uma utopia. Imagine so, sair pelado na rua para mostrar para o pai  que não se precisava de muita coisa para ser feliz na vida. E a mocinha então: desafiou a família toda para ajudar aquele maluco.
Os anos foram passando e eu sempre procurando saber mais sobre aquela historia.
Descobri que ele conversava com os animais e os ajudava e vice versa, os bichinhos ajudarão ele a sair de vários enrroscos. Minha admiração por Francisco e Clara foi crescendo cada vez mais.
Como toda adolescente da minha época, entrei para uma comunidade católica de franciscanos e lá descobri que varias pessoas tentavam seguir o que aquele homem viveu um dia, e assim minha admiração por sua filosofia cresceu mais.
Hoje não frequento  a igreja católica mas minha admiração e fé por São Francisco de Assis continua grande e sempre que preciso, faço sua oração, que alem de ser uma ato de fé é uma demonstração de esperança para o ser humano se tornar cada vez mais humano.




ORAÇÃO DA PAZ - 
Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.




Nenhum comentário:

Postar um comentário