quinta-feira, 6 de março de 2014

UMA HISTORIA QUE PODE SER VERDADE

Eu tenho o estranho hábito de observar o olhar das  pessoas que passam por mim, e ultimamente estou notando que a maioria das pessoas estão com o olhar triste, parece que estão perdidos em seus pensamentos, ou melhor, nas suas próprias tristezas.
Outro dia, passou por mim uma pessoa com os olhos cheios de tristeza, que por pouco não me contaminou com aquilo, e pensando nisso, lembrei de uma lenda que foi contada em uma das minhas aulas de Tarô, e que serve direitinho para essas pessoas que carregam dentro de si essa tristeza...




 "Temerosos de que os homens se igualassem aos próprios habitantes do Olimpo, os deuses da Grécia Antiga realizaram uma longa  reunião para decidir a maneira mais adequada de manter o humanos se a consciência de seu próprio potencial.  
Várias foram as propostas. Houve quem pensou em esconder o potencial humano nos indevassáveis abismos dos oceanos, mas este foi lembrado que, no futuro, o homem penetraria o mais profundos dos mares.
Outro propôs ocultar este potencial nas mais altas montanhas da Terra, mas tal proposta não foi aceita, porque o homem, em um dia não muito distante, alcançaria os mais elevados picos.
Outro sugeriu esconder tal riqueza humana na Lua, mas logo todos se deram conta de que o homem iria habitá-la.
Por fim, todos aceitaram uma estranha proposta: o potencial humano deveria ser escondido dentro do próprio homem.
De acordo com tal resolução, Zeus, dono da palavra final, disse:
-O homem é tão distraído e tão voltado para fora de si que nunca pensará em encontrar seu potencial dentro do seu próprio ser."


Devemos procurar o que temos de melhor dentro de nós mesmos e não apoiarmos nossa fragilidade em outras pessoas. Comece agora mesmo, procure dentro de você o que há de melhor e coloque para fora. Com certeza isto vai deixa-lo muito mais feliz.

E ai vai o meu recado:
A vida é para quem topa qualquer parada e não para quem para em qualquer topada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário