sábado, 15 de março de 2014

20 DE MARÇO - OUTONO






Na antiga bruxaria e na moderna, o ritual de Outono recebe o mesmo nome: MABON.
Celebra-se a chegada do tempo de trabalhar a terra e preparar a semeadura. As plantações vão desaparecendo, a brisa faz com que as folhas caiam dos galhos sobre a terra para agradecer a sua bondade.
O período da escuridão se aproxima. Outono, Mabon, é uma época especial para relembrar os antepassados da família e os guardiões espirituais.


Época de equilíbrio, da gratidão e do tempo de se fazer uma avaliação de tudo aquilo que foi plantado e colhido. O Sol começa a minguar rapidamente. A natureza declina e se prepara para a chegada do inverno.
Este festival homenageia o Deus galês Mabon, representando a colheita dos frutos, a despedida do verão e a preparação para o Inverno No panteão celta é conhecido como Angus, o Deus do amor, da juventude e da inspiração.
Fase ideal para fazer banimentos, pedir harmonia no amor e proteção às pessoas que amamos. Aproveite a energia desse dia para caminhar em um bosque e colher sementes e folhas secas, refletindo sobre a colheita recebia.


Lembre-se também daqueles que estão doentes e das pessoas mais velhas, que precisam da nossa ajuda e de conforto, dirija-lhes palavras de amor, carinho e gratidão.
Enfeite seu altar com grãos e semente, milho, maçãs, abóboras e outros frutos do outono.


Para as mulheres é um dia especial para trazer à mente o nome das mulheres da família, queimar incenso e velas em sua homenagem e agradece-las pelas bençãos e herança mágica que recebemos.
Prepare o espaço formando o circulo magico com folhas secas colhidas por você mesma e dentro dele velas marrons e incensos de madeira. Sente-se  dentro dele e mentalize as suas antepassadas agradecendo à Deusa por ter herdado o conhecimento das avós, madrinhas, mães... Medite sobre o PODER colocado em você para curar e fazer prosperar. Prepare as sementes mentais para o amanhã. Espalhe raios de cura para todos os doentes, principalmente mulheres e anciãs e reverencie a Grande Deusa que há em seu interior.
Ofereça galhos e folhas colhidas por você, espigas de trigo e milho, ramos de ciprestes e flores maracujá colocando tudo dentro do seu caldeirão. Enfeite com palha seca e deixe assim até o tempo se encarregar de secar tudo. Depois leve a um lugar aberto entregando a Mãe Terra.


Algumas sugestões de celebração:
- Um jantar entre amigos para celebrar as conquistas e agradecer as bençãos recebidas;
- Fazer uma super faxina em casa, desfazer-se do que não nos serve mais e consertar o que estiver estragado;
- Limpeza energética no seu local de trabalho e na sua casa;
- Confeccionar uma cornucópia da prosperidade.


Ai esta a dica para comemorarmos o Outono com muito AMOR e GRATIDÃO.

Gratidão sempre.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário