quarta-feira, 22 de maio de 2013

PARA GARANTIR A PROSPERIDADE

Mês de maio, mês de Sara Kali, protetora do povo cigano.
Para mim, e acho que para a maioria dos gadjó (não ciganos), relaciono o povo cigano com alegria, cor, dança e prosperidade.
Nos dias 24 e 25 se homenageia  Sara Kali, e nada melhor do que postar uma magia simples e bonita desse povo.

Este ritual deve ser feito no dia 24 ou 25 de maio.
Em uma cesta de vime, colocar frutas variadas (quanto maior a variedade melhor),  pão sírio e enfeitar com trigo. Ascender uma vela dourada e fazer os pedidos de abundancia para sua casa, seus familiares e amigos.
Ofereça acesta à Santa Sara e deixe durante 3 dias em sua casa (para cada dia uma vela dourada).
No quarto dia distribuir as frutas e os trigos, deixando claro que os trigos são poderosos talismãs, consagrados por Santa Sara e deve ser deixados em um lugar agradável da casa.
Pode-se colocar na cesta moedas que serão também distribuídas.




Oração à Santa Sara
Santa Sara, pelas forças das águas, Santa, com seus mistérios, possa estar sempre ao meu lado, pela força da natureza.
Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, pedimos à Senhora que esteja sempre ao nosso lado; pela figa, pela estrela de cinco pontas, pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossa vida. E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura, sem estrelas, sem luar.
A Tsara é descanso do dia-a-dia, a Tsara é nossa tenda. Santa Sara me abençoe; Santa Sara me acompanhe.
Santa Sara, ilumina minha Tsara, para que a todos que batam a minha porta, eu tenha sempre uma palavra de amor e de carinho.
Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu sempre seja a mesma pessoa humilde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário