terça-feira, 4 de dezembro de 2012

POR QUE AS PESSOAS RELACIONAM BRUXARIA COM COISA RUIM?


Houve um tempo em que a magia era considerada normal e os homens e as mulheres viviam em harmonia, cada um na sua, do seu jeito, com respeito e admiração, ninguém dominando ninguém, apenas dois seres diferentes que se completavam.
O mundo exites há milhões de anos, mas a maior parte da historia que conhecemos poder ser considerada "recente" - e foi contada pelos homens.
Eles construíram um mundo paternalista, no qual os valores masculinos acabaram se tornando mais importante do que os femininos. Com o passar do tempo, os ideais femininos foram sendo esquecidos e o que não era "masculino" acabou sendo considerado "ruim"; tudo que era "diferente do jeito deles" era considerado negativo. Imagine que a mulher chegou a ser chamada de "homem incompleto" por Aristóteles, um importante filósofo grego.
Essa é uma ideia perfeita para manter a sede de poder dos homens e acabou se tornando a base da dominação que eles, durante séculos, exerceram sobre as mulheres. durante esse tempo, a mais básica das verdades acabou sendo negada - a mulher é a grande companheira do homem. Nem melhor, nem pior. Apenas absolutamente igual -  não biologicamente, mas na qualidade dos pensamentos, ações e emoções, em direitos e deveres.
Desde os primórdios dos tempos, as mulheres eram as curandeiras, entendiam de ervas e procuravam ajudar os que sofriam. Na idade Média, época de maior perseguição às bruxas, o Império e o Clero, apressados em fazer com que o povo se esquecesse de todo o bem que as mulheres praticavam e parassem de procurá-las para a cura dos seus males, desenvolveram uma estratégia: chamaram de "bruxas" essas mulheres especiais e passaram a persegui-las, torturando-as e queimando-as em fogueiras. Incapazes de compreender a intuição e o poder feminino, eles os rotularam de "coisa ruim" e lutaram contra eles como se fossem a própria encarnação do mal. Com isso, conseguiram não apenas descentralizar o poder que ela tinham, mas principalmente, "acabar com elas", reduzindo-as a uma condição abaixo da dos escravos.
E como tudo que vinha delas era ruim, bruxarias só podia, mesmo, ser uma coisa péssima!
Ainda bem que os tempos mudaram e a verdade, como sempre acontece, acabou aflorando.

E para provar que nós bruxas, não somos do mal, ai vai uma magia :

A MAGIA DO PERDÃO
Aprenda a perdoar que a(o) ofendeu, pois o perdão dissolve o ressentimento e nos liberta do passado. Esta magia nos ajuda ainda a tomar consciência de que a abundância do Universo está disponível para todos.

Como fazer:
1. Acenda um incenso, se quiser, e sente-se numa posição bem confortável;
2. Feche os olhos e deixe que seu corpo e sua mente relaxem;
3. Imagine que você está na plateia de um teatro. No pequeno palco à sua frente, "coloque" a pessoa de quem guarda ressentimentos. Pode ser alguém do presente ou do passado, vivo ou morto, que ainda está na sua vida ou não. Você vê essa pessoa com nitidez, iluminada pelos holofotes. Preste atenção ao jeito dela, à roupa que está vestindo. Visualize coisas boas lhe acontecendo. Veja-a sorrindo e feliz. Mantenha essa imagem por alguns momentos. Se quiser, suba ao palco para abraça-la. Depois, deixe que desapareça lentamente;
4. Quando ela sair do palco, coloque-se no mesmo lugar. Veja coisas boas acontecendo a você também. Veja-se sorrindo. Sinta como você esta feliz.
5. Retorne ao seu estado consciente e sinta a Paz e a Leveza em você.

É simples assim......



Nenhum comentário:

Postar um comentário